Com objetivo de ofertar qualidade na saúde pública de da população sorrisense, o vereador Rodrigo Machado (PSDB) propôs ao Poder Executivo durante a 29ª Sessão Ordinária, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Jardim Ocidental. Conforme a indicação 873/2021, o local indicado pelo parlamentar visa atender de forma adequada as necessidades da população do bairro.

“A implantação da UBS tem como objetivo geral melhorar o estado de saúde da população, mediante a construção de um modelo assistencial de atenção baseado na promoção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação da saúde”, comentou o vereador.

Segundo o vereador, a implantação de novos loteamentos na região aumentou o número de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), sobrecarregando as unidades existentes. “A construção da UBS, leva a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhora a qualidade de vida dos usuários desta comunidade”, defendeu Machado.