A Câmara de Sorriso aprovou ontem (06.05), em sessão ordinária, o projeto de lei nº. 43/13 que declara de utilidade pública municipal o Rotary Clube de Sorriso.  De autoria do vereador Bruno Stellato (PDT), a matéria leva em consideração os diversos programas, projetos e ações desenvolvidos no Município.

Com a declaração, o Rotary poderá receber recursos financeiros de entidades governamentais.

Com cerca de 40 membros, o clube foi fundado em Sorriso no ano de 1.985.

Por se tratar de uma associação de prestação de serviço humanitário sem fins lucrativos, o Rotary tem como objetivo estimular e fomentar o "Ideal de Servir" como base de todo empreendimento digno.

Dentre as atividades realizadas pelo clube estão o Festival de Pesca - que repassa R$ 30 mil para a Apae -, o Jantar do Matrinchã – com destinação de R$ 5 mil ao Cededica e o Amigos do Rio Lira, ação ambiental para limpeza das margens do rio.

O clube também promove campanha de doação de sangue.

“O Rotary realiza um excelente trabalho, pois além de promover suas próprias ações com a finalidade de doar recursos físicos e humanos, também apoia outras organizações sem fins lucrativos e órgãos do setor público que atuam em áreas fins”, disse o parlamentar.

A propositura, aprovada por unanimidade, foi subscrita pela bancada de situação.