Com o intuito de zerar as filas de espera, o segundo-secretário da Câmara Municipal de Vereadores, Leandro Damiani (PSDB), está indicando ao Poder Executivo, a realização de novos mutirões de cirurgias de catarata e pterígio pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

“Os mutirões para este procedimento são um sucesso e vem oferecendo saúde de qualidade, porém, como os pedido são muitos, é necessário que sejam realizados, novos mutirões para atender, principalmente, os mais idosos que são os que mais precisam destes procedimentos”, explicou Damiani.

Além, deste pedido, Damiani também, está solicitando que sejam realizados mutirões de exames de colonoscopia, que avalia o intestino com coleta de imagens.

Outra solicitação é a realização de novos mutirões de procedimento cirúrgico ginecológico de histerectomia (retirada do útero) que são feitos em mulheres, já com diagnóstico de câncer, adenomiose e mioma. “Trata-se de casos urgentes e que não podem aguardar por mais tempo e os mutirões, podem ajudar muito a zerar estas filas”, ressalta Damiani.