O vereador Marlon Zanella (PMDB) disse durante a última sessão ordinária que o traçado da rodovia MT-140, que passará pelo Distrito de Boa Esperança, somente será definido após a população ser ouvida.

O parlamentar se refere ao trecho após o Rio Teles Pires, passando pelo Distrito de Boa Esperança e ligando de alguma forma o distrito ao Assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã, até a Rodovia MT-242.

“Estive em contato com o presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Norival Rico Filho e ele me tranquilizou dizendo que antes de definir o traçado que passará pelo Distrito de Boa Esperança, a comunidade do distrito terá a oportunidade de opinar”, disse Zanella.

Segundo o vereador, a rodovia está sendo projeta para atender a legislação em vigor e para que seja viável economicamente para a região. “Nós, como comunidade envolvida devemos nos manifestar para que os responsáveis entendam as nossas necessidades e, dentro do possível, possam atendê-las”.

De acordo com Marlon, a rodovia terá obrigatoriamente seu traçado alterado devido à construção da nova ponte sobre o Rio Teles Pires, que deverá ficar fora da APA do Salto Magessi. Mas quanto ao trajeto passando por Boa Esperança nada ainda está definido.

Cogita-se a possibilidade de mudança do traçado da rodovia, ficando distante alguns quilômetros de Boa Esperança. O parlamentar defende que a estrada margeie o distrito, passando pela Rua dos Angelins e siga até a rotatória da MT-140. “Assim, estará beneficiando as empresas ali instaladas, como armazéns de grãos, postos de combustíveis, oficinas, concessionárias de máquinas agrícolas, dentre outras, além da comunidade como um todo”, salientou.

Porém, a rodovia precisa ter 40m de faixa de domínio, de uma ponta a outra e conforme Marlon, a Rua dos Angelins tem somente 31m. “Para que a rodovia passe por ela, os proprietários que margeiam o local provavelmente precisarão doar alguns metros de suas propriedades para formar a faixa de domínio adequada e esta decisão depende de cada um deles. Por isso, este assunto precisa ser discutido com a comunidade”, complementou.

Zanella teve requerimento aprovado há alguns dias pedindo a realização de audiência pública pela Assembleia Legislativa para discutir o traçado da rodovia. Mas, conforme o parlamentar, ela deverá acontecer em um momento posterior, quando o assunto vier a ser tratado oficialmente.