A Câmara de Vereadores realizou audiência pública na última sexta-feira (26), para debater o problema de segurança nas escolas. Com casa cheia, professores, pais, diretores, puderam cobrar das autoridades ações a curto, médio e longo prazo. Participaram da audiência as autoridades municipais ligadas a criança e adolescente e os representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer - Seduc, Nelson Viana  e Rosa Luzardo.

Foram propostas pela comunidade presente varias ações para melhorar a segurança como: melhor adequação predial das unidades, a contratação de profissionais capacitados para avaliar a saúde mental dos alunos, a transferência dos alunos mais problemáticos para a Escola Militar e Escola Plena, o retorno de projetos sociais, a volta da Câmara Estudantil, a implantação de projetos do Estado no município, colocar os alunos com problemas sócioeducativos matriculados na Escola Militar e Plena sem passar por testes seletivos dentre outros cumprindo assim o seu papel de escola integradora dentre outras.

Para o vereador Mauricio Gomes a audiência foi produtiva, “A importância desta discussão pública, tem como objetivo buscar alternativas e metas para solucionar a situação, conseguimos ouvir a opinião e sugestão dos participantes e agora com essas reivindicações iremos montar uma carta de intenção para ser apresentada aos chefes dos poderes executivos do Município e do Estado cobrando ações eficientes e urgentes”, frisou Gomes.

Os representantes da Seduc que antes de participarem da audiência estiveram visitando as escolas estaduais falaram da importância da audiência e da visita às instituições de ensino e que irão montar um dossiê e estudar ações emergenciais para serem implantadas no município.