Os vereadores Mauricio Gomes, Damiani e Iago Mella estiveram reunidos na noite de ontem (11) com os moradores do Benjamin Raiser para discutir a segurança pública no bairro. O encontro – que foi pedido pela comunidade – foi realizada na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva. Estiveram presentes também o tenente-coronel Inácio, da PM, e agentes da Guarda Civil Municipal.

Os moradores relataram que se sentem inseguros com presença de andarilhos e usuários de entorpecentes nas redondezas e com a existência de um terreno baldio, próximo à escola, que tem sido utilizado por pessoas suspeitas.

Como medida para aumentar a segurança na região, foi sugerido que os vizinhos se organizem por meio de grupo do Whatsapp para que cada integrante vigia o quarteirão em que mora, troque informações sobre ocorrências no local e, dependendo do caso, chame a polícia.

A PM adiantou que irá intensificar as rondas no bairro e arredores.

Quanto à situação do lote sujo, o agente Pires ficou encarregado de verificar a quem pertence para que sejam tomadas as providências cabíveis.  “Ficamos contentes em poder promover encontros como esse que discutem e apontam soluções para as demandas da coletividade”, finalizaram os vereadores.