Dando prosseguimento a agenda em São Paulo, o vereador Leandro Damiani se reuniu com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), Thiago Secchi.
“Viemos apresentar o município, mostrando os dados de Sorriso, na busca de novos profissionais que queiram atender na rede pública de saúde, por meio da parceria público-privada. Buscamos essa parceria para a disponibilização de serviços especializados que faltam em Sorriso e região, hoje, em especial, o serviço de gastroenterologia”, frisa Damiani.
Durante a reunião, o vice-presidente da Sobed apresentou o Programa Março Azul, voltado para prevenção e identificação do câncer colorretal (CCR). que leva profissionais do país todo para fazer exames em um município escolhido pela Sociedade.
“O objeto do Março Azul é reduzir os riscos relacionados ao câncer colorretal e facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento precoce. Atualmente, cerca de 85% dos casos de CCR são diagnosticados em fase avançada, o que acarreta maiores custos com procedimentos e diminui as chances de cura para um dos tumores malignos mais frequentes e fatais”, explica o médico.
Segundo Damiani, na próxima sexta-feira (25), ele levará a proposta do programa à Administração Municipal. “Vamos buscar a Prefeitura para formalizar a solicitação da vinda desse mutirão de atendimentos para Sorriso”, ressalta o vereador.