Pela segunda vez, nesta semana, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio, esteve na Câmara Municipal, reforçando o pedido de apoio dos vereadores, para a revisão geral anual (RGA) dos servidores públicos municipais.
Leocir foi recebido pelo presidente do Legislativo, Iago Mella, o primeiro-secretário, Rodrigo Machado, a vereadora, Jane Delalibera, além dos vereadores, Chico da Zona Leste e Diogo Kriguer.
A discussão é sobre a reposição salarial de 1% que a Prefeitura de Sorriso concedeu recentemente, junto com o aumento do vale-refeição de R$ 200 para R$ 400. O sindicato alega que esse reajuste, já faz parte da inflação e cobra o apoio do Legislativo para que os servidores tenham um aumento real, com a reposição salarial maior.
O presidente do sindicato mostrou o impacto financeiro na folha do Poder Executivo e ainda frisou, que Sorriso tem uma boa arrecadação.
“Somos a quinta economia do Estado. Sorriso tem um custo de vida elevado e nossa arrecadação é boa, por isso, estamos cobrando que o aumento para os servidores, seja mais do que o 1%”, declarou Leocir.