Os vereadores da bancada de oposição estão cobrando da Prefeitura que realize uma melhor fiscalização e controle dos cidadãos com suspeita e contaminados com a Covid-19, no município de Sorriso.

Segundo a vereadora Prof.ª Marisa (PTB), a cobrança surgiu das inúmeras denúncias feitas pela população de que pessoas assintomáticas estariam circulando livremente pela cidade, inclusive até trabalhando. “Elas estão disseminando o vírus, contagiando e colocando em risco a vida das demais pessoas, sem se importar com as consequencias”, salienta.

A parlamentar destaca que o momento atual, com o aumento vertiginoso dos casos da Covid-19, exige agilidade e medidas eficazes. “Estamos sugerindo a contratação emergencial de funcionários para que a fiscalização seja intensificada enquanto durar a pandemia, especialmente no combate à realização de festas ou reuniões particulares, causadoras do alto índice de contaminação”, finaliza.