Esta manhã aconteceu uma reunião na Casa de Leis  para tratar sobre o não fechamento do Hospital Regional de Sorriso. Estiveram presentes os vereadores, médicos e o prefeito Ari Lafin, que atualmente é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Sáude, e foi convidado para a reunião.

A situação da unidade hospitalar é gravíssima e chegou a seu limite, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Fábio Gavasso (PSB) “não podemos admitir que o HRS “feche suas portas”. Nossa população e dos demais municípios que compõe o Consórcio de Saúde dependem dos atendimentos da unidade. São mais de 20 anos de existência e a situação que se encontra é de calamidade pública. Vamos unir as forças e lutar por aqueles que lá trabalham, e por todos os pacientes”, concluí Gavasso”.
Ficou estabelecido que no  próximo dia 25 de maio as 15h30, acontece uma Caminhada em prol ao HRS. O ato iniciará enfrente à Câmara Municipal de Sorriso, com a presença de todas as entidades civis organizadas, poder público e população em geral, seguindo até o Hospital Regional.
Este movimento terá o intuito de fazer com que  o governo do estado coloque em ordem todos os pagamentos dos salários atrasados, bem como coloque em dia todas as pendências financeiras  com os fornecedores que atendem o hospital.