Sancionada em julho de 2014, a Lei Municipal 2.376 que institui em Sorriso o programa Remédio em Casa – cujo objetivo é encaminhar medicamentos diretamente à residência de pacientes idosos, de deficientes e portadores de doenças crônicas – ainda não saiu do papel.

Por isso, o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), autor da iniciativa, apresentou requerimento cobrando a implementação da lei.

Segundo ele, a intenção é facilitar o acesso dessas pessoas aos remédios de uso contínuo que lhes são prescritos em tratamento regular.

Conforme a lei, os beneficiados devem ter mais de 65 anos, serem portadores de deficiência ou mobilidade reduzida ou ainda portadores de doenças crônicas usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

“Esperamos que o programa seja implantado o mais breve possível. A entrega dos remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, vai otimizar a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde”, finaliza Marchioro.