O vereador Wanderley Paulo (Progressista) apresentou durante a 22ª sessão ordinária a indicação nº 673/2020 a proposta que pede incentivos e convênios para melhorar e ampliar o projeto do turismo agrotecnológico, em Sorriso. O objetivo é fortalecer o turismo local, fomentando as atividades relacionadas à cultura, lazer, pesca, compras, gastronomia, entre outros potenciais setores.

Para Wanderley Paulo, a proposta é investir de forma planejada no turismo para transformar o setor em grande potencial econômico em Sorriso. “ A ideia é ampliar esse projeto, implantando um departamento responsável para buscar convênios, parcerias e programas que possam valorizar também outras atividades desenvolvidas na cidade e futuramente fazer do turismo um forte setor para nossa economia”, destacou.

Para o vereador o projeto compreende o conjunto de atividades turísticas relacionados à cadeia de valor e à tecnologia do agronegócio.  “A questão da tecnologia usada no agro, faz com que Sorriso se torne uma cidade atrativa, tanto para o Brasil, quanto para pessoas vindas de outros países. É importante fomentarmos essa atividade, trazer mais recursos para nossa cidade e assim gerar emprego e renda aos nossos munícipes”, pontuou Wanderley Paulo.