Ao completar 29 anos de emancipação, o Município conta com a experiência dos pioneiros e a ousadia dos jovens

Aos 35 anos, o atual presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fabio Gavasso, faz parte de um grupo de jovens empreendedores que nasceram ou foram criados desde pequenos em Sorriso. Ele chegou no Município ainda criança e viu muitos dos seus colegas saírem para estudar fora e agora retornarem.

Seguindo os passos da pai, seu Daquir, que sempre foi comerciante, Gavasso atua no comércio de defensivos agrícolas e na agricultura como arrendatário de terra para o cultivo de soja, milho e feijão.

Assim como dezenas de sorrisenses, Gavasso possui o perfil do empreendedor brasileiro que tem média de 36 anos, é casado e tem um grau de escolaridade superior ao ensino médio.

Segundo ele, Sorriso é uma terra de empreendedores. “Basta olharmos como o comércio da nossa cidade cresce. A cada dia, vemos uma nova empresa se instalando. Muitos empresários estão dando continuidade ao pioneirismo dos pais. Podemos dizer que os sorrisenses estão bem servidos”, frisou.

O jovem empreendedor, que desde cedo optou investir o seu tempo, esforço e conhecimento em projetos que vislumbrem como oportunidade de negócio - ao mesmo tempo em que lhe tragam satisfação e realização profissional e pessoal - cita que no mundo dos negócios é preciso ter cautela.  “Além de se manter atualizado, o profissional empreendedor precisa estar comprometido e ter audácia para arriscar-se em busca das suas metas, ou até mesmo de mudar de ramo de atividade quando o mercado não for favorável”, aconselha, acrescentando que muitas vezes as pessoas têm um sonho que pode ajudar outras pessoas e que não é levado adiante por medo.

E foi com esse ideal e vencendo o medo que em 2012 Gavasso aceitou o desafio de conciliar a vida profissional e pessoal com a política.

Eleito o vereador mais votado de Sorriso, ele é atual presidente da Mesa Diretora da Câmara de Sorriso.

Além das questões políticas, Gavasso administra um órgão público com cerca de 40 servidores e um orçamento anual em torno de R$ 8 milhões. “É uma responsabilidade muito grande, porém, conto com o apoio e suporte dos demais colegas de parlamento, de servidores capacitados e da minha família”, conclui.