Com o objetivo de devolver a autoestima e promover a qualidade de vida, tanto física quanto emocional, de quem carrega sequelas oriundas de violência, doença ou deformidade, o Hospital Cândido Portinari realiza há dois anos o Mutirão de Cirurgias Humanitárias.
Por meio do projeto, são realizados procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores gratuitos.
O público alvo são mulheres e crianças vítimas de violência, de acidentes, portadores de deformidades e idosos com alteração de visão. O mutirão atende também jovens que sofrem bullyng por causa da orelha de abano, pacientes com queimaduras e mulheres que precisam de reconstrução das mamas, entre outros casos.
Como forma de reconhecer essa iniciativa, a vereadora Professora Marisa Netto (PSB), em conjunto com os demais parlamentares da bancada de oposição, apresentou uma moção de aplauso ao Hospital Cândido Portinari. “Trata-se um projeto grandioso que impacta diretamente na vida daqueles que não têm condições financeiras para realizar as cirurgias que tanto necessitam”, frisa a parlamentar, acrescentando que a moção abrange todos os profissionais do hospital que dedicam seu tempo para realizar as cirurgias.
Segundo a direção da unidade hospitalar, o atendimento é feito mediante cadastramento. Os interessados devem ter renda familiar abaixo de três salários mínimos, diagnóstico que indique tratamento cirúrgico reparador e estarem aptos físico e emocionalmente para realizar a cirurgia. “Em algumas situações em que o paciente não se enquadra totalmente no requisito para a gratuidade, nós concedemos um bom desconto no valor da cirurgia”, explica Carla Zucco.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-9444.