O pedido de implantação de estacionamento oblíquo ao longo da extensão da Perimetral Sudeste apresentado pelo vereador Toco Baggio na Câmara de Sorriso foi tema de reunião no fim da tarde desta quarta-feira, 28, na sede da concessionária Nova Rota do Oeste, em Cuiabá. 

Acompanhado do presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, do vereador Brendo Braga e do empresário Cristiano Valentim, Toco explicou ao gerente de relações institucionais da concessionária, Roberto Madureira, e ao coordenador de faixa de domínio, Wilmar Figueiredo, a importância da obra. 

Segundo o parlamentar, a medida é considerada estratégica para melhorar o aproveitamento do espaço, otimizar o fluxo de veículos e fortalecer o comércio da região. 

“Atualmente, o estacionamento paralelo limita o número de vagas disponíveis e, consequentemente, gera dificuldades para quem precisa estacionar, especialmente em horários de pico”, justificou, acrescentando que a proposta também é vista como uma ferramenta para impulsionar a economia local e que tem o apoio de comerciantes ali instalados. 

Madureira adiantou que a alteração na perimetral depende de autorização da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres. Ele sugeriu que o poder público elabore um projeto do impacto da obra e seus benefícios e o encaminhe para análise de segurança da concessionária. Se a proposta atender aos requisitos, a própria Nova Rota do Oeste enviará para ANTT. 

"Agora vamos mobilizar a Prefeitura e os empresários daquela via, conforme nos explicou Madureira, para conseguirmos êxito nessa demanda”, finalizou Toco.