O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está solicitando ao Poder Executivo a implantação do Cartão Prato Cheio, um programa social de segurança alimentar e nutricional.

O benefício consiste em um crédito mensal que é concedido prioritariamente às famílias monoparentais chefiadas por mulheres, com pessoas com deficiência ou idosas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar.

O cartão de crédito é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e consiste no pagamento de parcelas para compra de alimentos por um determinado período.

Para receber o benefício, é necessário ser moradora do município e estar inscrita no CadÚnico. Pessoas em situação de rua, acompanhadas ou encaminhadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social também podem ser atendidas pelo programa.

“O Cartão Prato Cheio é um programa de referência porque consegue dar suporte às famílias no momento que elas mais precisam. Além disso, o benefício fomenta a economia local, dando poder de escolha às famílias que costumam optar por fazer as compras próximo as suas casas”, explica Iago.