Visando ampliar o acesso da população aos serviços de reabilitação, a vereadora Prof.ª Silvana (MDB) apresentou a Indicação 537/25 solicitando à Secretaria de Saúde a implantação de atendimento fisioterapêutico também no período noturno em Sorriso.

A justificativa da parlamentar se baseia na realidade de muitos pacientes que, por motivos de trabalho ou estudo, não conseguem comparecer às sessões de fisioterapia durante o horário comercial. “Há uma grande demanda reprimida. Pessoas que dependem do tratamento para se recuperar de lesões, cirurgias ou problemas crônicos, mas que são obrigadas a faltar ou desistir por incompatibilidade de horários”, afirmou.

Atualmente, os atendimentos fisioterapêuticos oferecidos pelo município ocorrem apenas em horário diurno, o que, segundo a vereadora, acaba limitando o acesso de parte da população economicamente ativa.  “Além de promover uma maior inclusão, a oferta de atendimento noturno descentraliza o fluxo nas unidades durante o dia, melhorando a qualidade do serviço prestado e reduzindo o tempo de espera para os pacientes”, cita a parlamentar na propositura que está subscrita pelos demais vereadores.

Para ela, “saúde é direito de todos, e o horário não pode ser um obstáculo para quem precisa se tratar”, conclui.