De autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), tramitou em Plenário a Indicação 150/24 que pede à Prefeitura de Sorriso a aquisição de caminhões limpa-fossa para serem utilizados no esgotamento sanitário das famílias de baixa renda.

“Nosso pedido se baseia no fato de que nossos munícipes pagam valores altíssimos na taxa de esgoto e água, mas infelizmente não recebem nenhum serviço de qualidade prestado”, justifica o vereador.

Segundo Mauricio, a intenção é cumprir a Constituição Federal que determina que é de competência do poder público promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico. “Além do esgotamento sanitário, esses caminhões também poderão ser utilizados na drenagem pluvial, auxiliando em atividades para a prevenção e a melhoria da saúde pública”, finalizou.