Preocupado com a segurança dos pacientes e profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento - UPA o vereador Iago Mella (Podemos), apresentou durante a 18ª sessão ordinária a indicação 528/21 que solicita ao Poder Executivo a necessidade de contratação de vigilância armada e instalação de câmeras de monitoramento entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido aos acontecimentos de agressão e ameaças ocorrido na unidade.

Para o parlamentar o poder público deve investir no serviço de segurança profissional e na contratação de vigilância armada bem como a instalação de sistema de vigilância por câmeras, visando desta forma a diminuição de práticas de violência e vandalismo. “ Os profissionais que atuam na UPA e os pacientes que buscam por saúde, não podem sofrer com medo de possíveis ataques e constrangimentos.  Infelizmente já ocorreram casos de ameaças aos funcionários, além de pessoas alcoolizadas que chegam na Unidade e causam tumulto, colocando medo nos profissionais e pacientes”, explicou Iago Mella.

A matéria foi enviada aos setores competentes da municipalidade para estudo de viabilidade técnica.