A vereadora Jane Delalibera (PL) é autora do Requerimento 294/21 que pede ao Poder Executivo informações sobre a execução do Programa + Cirurgia 2021, iniciado em janeiro.

Jane quer informações sobre quais e quantas cirurgias foram realizadas até agora, o valor gasto, quantos procedimentos estão agendados e quanto de recurso ainda está disponível.  “Como é nossa função fiscalizar, queremos estar a par dessa iniciativa, tão importante para nossa população”, frisou.

Mutirão – Iniciado em janeiro e lançado oficialmente em abril deste ano pela Prefeitura, o programa prevê a realização de cirurgias ginecológicas, de otorrino, oftalmológicas e as gerais que envolvem intervenções cirúrgicas de vesícula, hérnia e rins.

Durante o lançamento, foi divulgado que a previsão de investimento na aquisição dos procedimentos era de R$ 3 milhões. Desse valor, R$ 2.634.000,00 integram parte do duodécimo devolvido pela Câmara de Vereadores em 2020.