As obras de melhorias e duplicação da MT-242 bem como o projeto, no trecho que liga a BR-163 a ponte sobre o Rio Lira foi debatida em reunião ontem (19.02) no Plenário Aureliano Pereira da Silva promovida pelos parlamentares com a equipe de diretores da Concessionária Intervias, representantes dos órgãos de regulamentação e fiscalização municipal, secretário municipal de cidade e empresários do Bairro Industrial Nova Prata.

O gerente geral da concessionária responsável pela manutenção da rodovia, Lourival Rodrigues da Silva apresentou o projeto e explicou a importância das obras devido o grande fluxo de veículos que transitam nesse trecho, algo equivalente a mais de 11 mil veículos por dia, mostrado em vídeo aos participantes.

Segundo Rodrigues a obra foi acelerada devido o aumento do tráfego de veículos e ciclistas após a abertura do Residencial Raiter “Nosso objetivo é a preservação da vida, e essa duplicação se faz necessário tendo em vista o aumentou de acidentes.  Temos que propiciar a segurança das pessoas que trafegam diariamente nesse trecho”, pontuou.

Além da duplicação do trecho, o projeto que já visa o crescimento da cidade para daqui 20 anos contará com contornos, drenagens superficiais, ciclovias, implantação de agulhas de acesso, passagem elevada, drenagem da bacia da BR-163, iluminação e sinalização vertical e horizontal.

Para o presidente da Câmara de Vereadores Claudio Oliveira (PR) esse debate é necessário tendo em vista a necessidade de ouvir os empresários que  tem suas industrias instaladas há mais de 20 anos no Bairro Industrial Nova Prata. “Proporcionar uma reunião com os empresários, equipe técnica da concessionária e os parlamentares para conhecer o projeto e ouvir as sugestões dos comerciantes que vivem na região faz parte do trabalho do legislativo. O projeto é bem técnico e com visão de crescimento populacional e tráfego do município ”, pontuou.

Participaram da reunião os parlamentares Professora Silvana- PTB e Mauricio Gomes – PSB e empresários que puderam questionar e dar sugestão ao projeto apresentado.

Fonte: Claudia Sarubo