A vereadora Prof.ª Marisa (PTB) voltou a cobrar do Poder Executivo a instalação de caixas coletoras de resíduos sólidos nas bocas de lobo de Sorriso, também conhecidas como bueiros inteligentes.

O pedido foi apresentado por meio da Indicação 301/20 de autoria também dos vereadores Bruno Delgado (PL), Claudio Oliveira (PL), Wanderley Paulo (Progressistas), Prof.ª Silvana (PTB) e Maurício Gomes (PSB).

Segundo a parlamentar, as caixas coletoras, também chamadas bueiros inteligentes, funcionam como uma peneira, retendo os resíduos sólidos e deixando a água passar.

Conforme a indicação, os custos iniciais com a implantação do sistema são compensados com os benefícios. “Além desse tipo de boca de lobo facilitar a limpeza e manutenção dos bueiros que na época das chuvas ficam entupidos, também diminui a insalubridade do trabalho de limpeza”, explica Prof.ª Marisa.

Ainda segundo a propositura, o equipamento é de fácil manuseio e pode ser operado pelos mesmos responsáveis pela limpeza pública municipal.