Foi aprovado pelo Plenário da Câmara de Sorriso o Projeto de Lei 31/20 que institui em Sorriso a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação.

A campanha ocorrerá anualmente, na segunda semana de setembro, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida.

Segundo a proposta, de autoria da vereadora Prof.ª Marisa (PTB), durante a semana poderão ser realizadas ações de conscientização sobre a automutilação e os perigos que podem levar ao suicídio.

A parlamentar explica que a ideia de apresentar o projeto surgiu quando a mãe de uma adolescente toda mutilada a procurou. “Foi uma cena muito triste. Todos estavam devastados e sem saber o porquê e como agir”, completou.

Segundo ela, a Semana auxiliará a sociedade a evitar essa prática. “A culpa não é da vítima e nem da família. Não é de ninguém. Por isso, precisamos enfrentar esta questão de forma mais objetiva para discutirmos medidas preventivas e cuidarmos melhor da saúde psicológica de nossos adolescentes e jovens”, finaliza.

O projeto de lei, subscrito pelos demais vereadores da bancada oposicionista, foi encaminhado à sanção executiva.