O presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi (Republicanos), e demais vereadores receberam na manhã desta quinta-feira, 23, integrantes da comissão do Sindicato dos Servidores Públicos. O objetivo da reunião foi de apresentar a situação econômica dos servidores públicos e a equiparação salarial dos professores com os demais profissionais de nível superior no percentual  de 26,21%.

“Fizemos essa contextualização do atual cenário do funcionalismo público municipal e pedimos o apoio dos vereadores nas discussões com o prefeito Alei. Neste primeiro momento, estamos defendendo a equiparação dos vencimentos dos professores que já deveria ter sido atendida, conforme o estabelece o Plano Municipal de Educação de 2015”, frisou o presidente do Sindicato, Leocir Faccio.

O tema será discutido em reunião nesta sexta-feira, 24, às 8h, na Semed, com representantes do Poder Executivo e vereadores.

RGA – De acordo com Faccio, o percentual do Auxílio Alimentação deve chegar a meio salário mínimo e o da Revisão Geral Anual – RGA ainda será discutido pela categoria para posteriormente ser apresentado ao prefeito municipal.