(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440

Sorriso terá Unidade Técnica Regional do MAPA

Publicado em 22 de maio de 2023 às 09:32
A UTRA será a primeira unidade de Mato Grosso

Durante reunião nesta manhã (22), o Superintendente Federal Substituto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Mato Grosso, Leny Rosa Filho, e o Auditor Fiscal Federal de Pecuária, Omar Roberto da Silva comunicaram que o MAPA irá instalar uma Unidade Técnica Regional da Agricultura (UTRA) em Sorriso.

Estiveram presentes o prefeito Ari Lafin, o secretário Marlon Zanella (Semasa), o secretário de Governo, Hilton Polesello (Governo) e os vereadores Maurício Gomes e Damiani da TV.

A reunião discutiu sobre a parte burocrática para a implantação da unidade, que será a primeira de Mato Grosso e irá atender o norte e médio-norte do Estado. A meta é instalar a UTRA no Município em até 60 dias.

O vereador Maurício Gomes teve requerimento aprovado em 2019 pedindo a instalação de um escritório do Mapa em Sorriso. Em 2022, reiterou o pedido, cobrando da bancada federal de Mato Grosso em Brasília a vinda da unidade.

“Estou muito feliz porque ficamos sabendo hoje que em 60 dias Sorriso terá uma unidade do MAPA. A implantação desse escritório trará agilidade, credibilidade e qualidade nos serviços prestados aos pequenos e grandes produtores de nosso município e região. Fizemos gestão em Brasília e agora essa vinda será concretizada e quem ganha é a população”, diz Maurício.

Texto: Fabiola Ost

Saber mais