O vereador Acacio Ambrosini (Patriota) apresentou a Indicação 508/21 que sugere ao Poder Executivo a elaboração de crachás de identificação com QR Code para todos os agentes e fiscalizadores municipais de Sorriso.

A intenção é dar mais credibilidade no processo de identificação do profissional, pois o QR Code (código de barras bidimensional de resposta rápida) permite, a qualquer tempo, que as informações sejam atualizadas ou acrescentadas, mantendo assim a identificação de quem o porta sempre válida.  “Como o código impresso no crachá pode ser acessado por qualquer celular, nossos munícipes terão mais uma ferramenta de segurança ao serem abordados em suas casas ou comércios pela fiscalização”, explica o parlamentar.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores, será encaminhada aos órgãos competentes.