A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 951/21 que pede à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento a formação e treinamento de uma equipe técnica para atuar na ambulância equipada com UTI que foi adquirida em julho passado pela Prefeitura.

Conforme a vereadora, o veículo é de extrema importância para remoção de pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de vida. “A nossa região conta com cerca de quinze municípios e dispõe apenas de duas ambulâncias dessa natureza, da iniciativa privada, que não estão acessíveis a todos munícipes”, justifica.

Segundo ela, com essa formação técnica, a ambulância irá completar a boa estrutura hospitalar do município.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada ao Poder Executivo.