O vereador Mauricio Gomes (PSB) está requerendo ao governo estadual a ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) para indústrias e agroindústrias de Sorriso.

Segundo ele, esses setores sofrem com os efeitos da pandemia como alta nos valores dos insumos utilizados no processo produtivo e escassez de alguns suprimentos. “’Essas empresas já amargam grandes prejuízos e necessitam desse incentivo para continuarem de portas abertas”, defende.

O Prodeic é um programa de incentivos fiscais criado pelo governo de Mato Grosso e tem por objetivo contribuir com a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas para gerar o desenvolvimento social. Empresas beneficiadas com o programa têm recolhimento menor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para que tenham maior aporte financeiro para gerarem empregos e desenvolverem suas regiões.

O Requerimento 93/21, subscrito pelos vereadores, foi aprovado por unanimidade e será encaminhado às autoridades competentes.