Para manter a beleza e harmonia das áreas urbanas valorizando o ambiente, a vereadora Márcia Cordeiro (PL) está indicando ao Poder Executivo a realização de poda personalizada de árvores, na região central do Município.

Segundo ela, a intenção é evitar a necessidade de intervenções corretivas frequentes, como o corte de galhos invasivos pela empresa concessionária de energia elétrica. “Com a poda adequada e planejada, será possível manter as árvores saudáveis, com crescimento controlado e sem interferências na infraestrutura urbana, contribuindo para a eficiência na manutenção da cidade e reduzindo os custos associados a essas atividades”, justifica.

A parlamentar argumenta que as árvores com crescimento desordenado e galhos que se aproximam ou entram em contato com a fiação elétrica podem provocar acidentes. “Esses riscos à segurança dos cidadãos seriam reduzidos com essa atividade personalizada que estamos sugerindo”, frisou, acrescentando que falta de uma poda adequada compromete a visualização das vias públicas, dificulta a circulação de pedestres e veículos e até mesmo causa obstrução de calçadas e entradas de imóveis.

A indicação segue para análise da municipalidade.