Durante visita do senador Welington Fagundes à Câmara de Sorriso, a vereadora Jane Delalibera (PL) e o presidente da Aprocel, Reginaldo do Nascimento, entregaram um ofício pedindo ao congressista providências no processo judicial de desapropriação do Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga) em tramitação na Segunda Vara Federal Cível e Criminal de Sinop.

No mês passado, a justiça federal em Sinop extinguiu o processo de desapropriação da área onde cerca de 400 famílias estão assentadas há mais de 20 anos.

Para a vereadora, a regularização do assentamento é de extrema importância para as centenas que estão morando e produzindo há anos sem qualquer documento que comprove essa condição. “Esperamos que o senador nos auxilie diante de tantas idas e vindas nesse processo que se arrasta há tantos anos. Quando o imóvel estiver regularizado e titulado, os assentamentos terão, enfim, segurança jurídica e a chance de acessar políticas públicas específicas, como financiamentos voltados a expandir a produção”. finalizou.