Para atender a população com mais de 60 anos, a vereadora Prof.ª Silvana Perin (MDB) está cobrando do Poder Executivo a contratação de um médico geriatra para atender no Ambulatório Multiprofissional em Especialidades (AME).
“A população idosa vem aumentando e se faz necessário um médico especialista para atendê-los. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, o geriatra também tratam de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas. Ele também fornece cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura”, argumenta a parlamentar.
Silvana também pede a contratação de um médico alergista, já que a alergia é uma condição médica que exige avaliação e tratamento específico. “A contratação desse especialista permitirá a oferta de um atendimento especializado, garantindo a identificação precoce e o controle eficiente de condições alérgicas”, destaca.
A Indicação nº 24/25 será encaminhada ao prefeito Alei Fernandes e às secretarias municipais de Saúde e Saneamento de Sorriso e de Administração.