Informações sobre a execução do Programa Remédio em Casa e dados sobre o funcionamento do  Centro de Especialidades Odontológicas – CEO foram objetos de duas proposituras apresentadas pela vereadora Professora Marisa (PTB) que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

 

O Requerimento nº 243/2017 cobra de que forma está funcionando o Remédio em Casa, bem como a relação nominal de pessoas beneficiadas e os respectivos medicamentos distribuídos. Também pede informações sobre o acondicionamento dos vidros de insulina até o local de entrega.

 

Já o Requerimento 244/2017 pede informações sobre o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, como quadro dos servidores e suas funções, quais serviços são oferecidos e a relação de produtividade mensal (média) de pacientes atendidos nas zonas urbana e rural.

 

A parlamentar justifica que as cobranças feitas por meio dos requerimentos foram fundamentadas em reclamações de usuários. “Alguns diabéticos não estão recebendo insulina em suas casas, por exemplo, além de outros pacientes que devem ser beneficiados pelo Remédio em Casa. Também recebi queixas de pessoas que estavam com dor de dente e precisaram esperar pelo atendimento no CEO”, comentou a parlamentar.

 

Segundo ela, também há reclamações sobre falta de exames simples de rotina que os médicos dos PSF's pedem. “Queremos saber se procede a informação de que a quantidade de exames é limitada e que muitos usuários precisam aguardar semanas para conseguir os encaminhamentos”, completou.

 

Os requerimentos - subscritos pelos demais vereadores da bancada de oposição  - foram aprovados por unanimidade. 

 

 

Fonte: Ângela Gimenez - Assessora de Imprensa