Para atender os pacientes oncológicos de Sorriso que necessitam de acompanhamento multidisciplinar após o tratamento da doença, a vereadora Carla Pianesso (MDB) apresentou a Indicação 485/23 que solicita ao Poder Executivo a implantação desse serviço.

Segundo ela, muitos usuários da rede pública são encaminhados para municípios vizinhos para receber esse atendimento. “Como cada paciente tem as suas próprias necessidades, é preciso a implantação de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e fisioterapeutas que atuam de forma a humanizar o processo de cura em sua totalidade”, justifica a vereadora.

Carla cita como exemplo o caso de mulheres que necessitam de fisioterapia após a retirada de mamas. “Infelizmente, por falta desse atendimento gratuito, muitas nem fazem as sessões”, lamenta.

A propositura será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento para análise.