Pelo menos 443 famílias sorrisenses estão sendo contempladas com o programa Ser Família Emergencial, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). As famílias - selecionadas pelo Governo do Estado - estão inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

Mais de 100 mil famílias do Estado em situação de pobreza extrema -  que recebem até R$ 89 per capita/mês - serão beneficiadas pelo programa. Durante cinco meses, os cartões serão abastecidos com R$150,00 que poderão utilizados no comércio conveniado.

Na tarde de ontem (05.05), em solenidade no Centro de Eventos, foi entregue parte dos cartões. Representando a Câmara de Sorriso, a vereadora Jane Delalibera (PL) destacou a importância do auxílio emergencial. “Esse recurso complementará a cesta básica dessas famílias que estão sendo muito atingidas pela pandemia, dando mais dignidade e melhorando sua alimentação”, frisou.

Também estiveram no evento, que contou com a presença da secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, os vereadores  Celso  Kozak (PSDB), Marlon Zanella (MDB) e Wanderley Paulo (PP).

Eles elogiaram a iniciativa, ressaltando que o auxílio vai oferecer um pouco de conforto e garantir a segurança alimentar dessas pessoas que passam por uma situação tão complicada.

A Setasc disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Para saber se têm direito ao auxílio, o interessado pode acessar o site www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.

Quem não tiver acesso à internet, pode entrar em contrato pelos telefones: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.