Durante reunião na tarde de ontem (10), os vereadores Bruno Delgado (PMB), Professora Silvana (PTB) e Claudio de Oliveira (PR) conheceram o plano de ações para o ano de 2018 da Ong de Combate ao Câncer Cirinho Sorrindo. Também esteve presente o assessor do vereador Marlon Zanella (PMDB), Éricson César Gomes.

Segundo a presidente da entidade, Carla Pianesso, dentre as ações destaca-se a criação da Casa de Apoio Oncológica, que terá sua sede em Cuiabá, e atenderá cerca de 20 pacientes dia, totalizando aproximadamente 600 pessoas por mês. “Essa casa será um lugar de apoio para os pacientes e seus familiares que buscam tratamento na capital do Estado. Para tanto, iremos buscar convênios com as prefeituras interessadas no serviço, começando com o município sede da ONG, Sorriso, e também Cuiabá”, destacou.

A Ong pretende desenvolver ainda projetos  como campanhas  e eventos beneficentes, além de buscar mais parcerias.

Na oportunidade, os vereadores parabenizaram a Ong por sua atuação e se puseram à disposição para colaborar com a entidade. “Acompanhei o trabalho desenvolvido pela Ong durante o ano de 2017 e sei da potencialidade de toda a diretoria e dos voluntários da entidade. Vamos continuar apoiando as ações, reafirmando  nosso compromisso com cada paciente oncológico e seus familiares”, frisou Delgado.

A vereadora Professora Silvana ressaltou a importância dos projetos da entidade e disse ser parceira na busca de novos projetos para beneficiar a população. “Nosso município precisa avançar no tratamento oncológico e nós vereadores apoiamos o plano de ação aqui apresentado. Iremos buscar junto ao poder executivo o apoio necessário para que tudo cresça em prol do paciente que tanto precisa do auxílio”, acrescentou.

“Esse calendário de ações apresentados pela Ong para este ano é muito importante. Vamos buscar o auxílio que a entidade necessita do Poder Executivo para que tenha continuidade o trabalho em prol dos pacientes”, completou o vereador Claudio.

ONG - A entidade atendeu mais de duas mil pessoas durante todo o ano de 2017 e pretende atender cerca de 10 mil durante o ano de 2018.

A Ong, que já recebeu o título de Utilidade Pública Municipal, busca a concessão da utilidade pública estadual junto a Assembleia Legislativa do Estado.