Os vereadores Damiani da TV e Mauricio Gomes acompanharam na tarde dessa quarta-feira, 16, na sede do Ministério Público, os representantes da Associação de Trabalhadores Pé no Chão em reunião com a promotora de justiça Elide Manzini de Campos.

Como a Prefeitura de Sorriso alega que está impedida de realizar benfeitorias no Assentamento Pé no Chão porque a área é objeto de ação judicial e não reconhecida pelo Incra, os assentados pedem a intervenção da promotoria no caso. Eles querem saber se há a possibilidade de o poder público prestar assistência técnica no assentamento.

Na reunião, os assentados falaram das dificuldades enfrentadas como a falta de insumos, patrulha mecanizada, assistência técnica, poços artesianos e açude.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, e membros da Defensoria Pública.

A promotora adiantou que irá estudar a ação judicial que envolve a associação para se inteirar da situação e, depois, se manifestar.

O ASSENTAMENTO - Distante cerca de 25 km da zona urbana de Sorriso, o Assentamento Pé no Chão tem cerca de 270 hectares e existe há nove anos. Atualmente, conta com 75 famílias que produzem hortifrutigranjeiros e derivados do leite e da carne como queijos e salames.