Os vereadores se reuniram na manhã de hoje (15.01) com representantes do Poder Executivo e da Agencia Reguladora (Ager) sobre a concessão do Terminal Rodoviário. Os parlamentares cobram melhorias e mais fiscalização da Ager no termo de Concessão. O terminal rodoviário foi construído em 1997 e a empresa vencedora do certamente tem 30 anos de concessão. Para os vereadores a rodoviária já não atende a demanda e não possui uma infraestrutura adequada para o município.

Para o vereador Zé da Pantanal (MDB) a rodoviária já está obsoleta “ Devemos pensar em uma nova rodoviária, porém, como a concessionária ainda tem mais  7 anos, precisamos cobrar melhorias para os usuários”, informou

O presidente da Câmara Damiani da TV, informou que essa é apenas a primeira reunião. “Iremos cobrar melhorias estruturais, queremos que a Concessionária cumpra com os termos de concessão, dando aos usuários uma infraestrutura adequada. E já devemos pensar em construir uma nova rodoviária, pois essa foi construída quando Sorriso tinha 30 mil habitantes e hoje são quase 100 mil, devemos pensar a longo prazo, pois nossa cidade tem um crescimento populacional muito grande anualmente”, enfatizou.

O presidente da Ager Elso Rodrigues parabenizou a Câmara pela iniciativa e informou que a Agência já está buscando informações pertinentes ao funcionamento da rodoviária “Solicitamos planilhas de custos e lucros e queremos regularizar as atividades da rodoviária bem como melhorar o atendimento dentro do terminal”, pontuou.

O secretário da cidade Edenilson Oliveira explicou que o município já esta realizando um projeto de melhoria do terminal.

Esteve participando da reunião os vereadores, Iago Mella (PSDB), Jane Delalibera (PL), Mauricio Gomes (PSB) Rodrigo Machado (PSDB), Zé da Pantanal (MDB), Celso Kozak (PSDB) além dos secretários municipais,  Hilton Polezello e Edenilson de Oliveira e equipe técnica da Ager.