O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) é autor do requerimento nº 25/2021, tramitada em 05 de fevereiro de 2021, que solicita que os deputados estaduais e federais façam gestão junto ao Governo do Estado para a implantação de um Campus da Unemat - Universidade Estadual de Mato Grosso no município, hoje os estudantes estudam via Universidade Aberta do Brasil, aos finais de semana em salas cedidas pela Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt. 

A audiência pública que a Assembleia Legislativa irá realizar em Sorriso coordenada pelo Deputado Estadual Xuxu Dalmolin no próximo dia 10, vem de encontro com a luta de Wanderley Paulo que teve início em 2003.

O vereador lembrou que já existe a Lei Estadual autorizando a instalação e a criação do Campus da Unemat no Município de Sorriso (Lei Estadual n° 136/2003), “Nosso município necessita ter uma essa instituição de ensino, temos demanda e estrutura para fazer do município um grande polo educacional. Sabemos das dificuldades, porém temos que nos ater a demanda da região”, informou Wanderley Paulo

Wanderley salientou ainda que a Unemat já tem vários cursos de graduação no município como Turismo, Pedagogia, Artes Visuais, História e Ciências Biológicas, “São aproximadamente 100 alunos distribuídos entre cursos de graduação e especialização e a instalação do Campus poderá atender municípios adjacentes como Nova Ubiratã, Tapurah, Vera, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Santa Rita do Trivelato”, enfatizou.

O vereador lembrou que desde 2003 luta para a implantação da Unemat em Sorriso. “ Temos que trazer para Sorriso o campus, alguns cursos conseguimos implantar em Sorriso após muita luta. Cabe agora fazermos gestão juntos aos deputados e governador para que seja efetivado o campus dessa universidade tão importante para nossos futuros acadêmicos”, disse Wanderley Paulo