Os vereadores Zé da Pantanal, Iago Mella e Rodrigo Machado estiveram nesta manhã (23), reunidos com o prefeito em exercício Damiani da TV  e o tenente-coronel da Polícia Militar de Sorriso, Jorge Almeida, que apresentou os números da segurança pública e falou sobre os casos de mortes e pincipalmente de estupro à crianças e adolescentes no município.

Os vereadores e o prefeito em exercício, tiraram dúvidas sobre as ocorrências e puderam saber mais sobre os alertas nos casos de estupros de vulneráveis.

O tenente-coronel destacou a importância do trabalho das entidades filantrópicas no município, como Lar São Francisco, que atende crianças e adolescentes que participam de oficinas de música e artesanato, além de esporte como judô e ainda reforço escolar. Jorge Almeida também enalteceu o trabalho da Mãezinha do Céu, que oferece atividades pedagógicas ligadas à música, por meio de oficinas de viola, teclado, violino e musicalização infantil. Atividades que ajudam as crianças e os adolescentes a não conhecerem o mundo da criminalidade.

“Este trabalho de prevenção é o mais importante. Destaco a importância do trabalho destas entidades em nosso município que ajudam nossos jovens e adolescentes a não seguirem o caminho do crime”, pontuou o tenente-coronel.