(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Desburocratização

Vereador articula descentralização de serviço para agilizar entrega de remédios de alto custo

Publicado em 03 de maio de 2023 às 11:18
Zé da Pantanal esteve na Capital fazendo gestão, juntamente com o então deputado Damiani

O vereador Zé da Pantanal (MDB) é autor da indicação que solicita a descentralização do serviço para diminuir o tempo de entrega dos medicamentos de alto custo em Sorriso.

A municipalização dos remédios, pagos pelo Estado, demora em média de 30 a 60 dias para a Central de Cuiabá realizar o cadastro. Após o cadastramento, é feita a dispensação para a retirada do remédio pelo munícipe.

O parlamentar esteve na Capital fazendo gestão, juntamente com o então deputado Damiani, e articularam com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro para que o cadastro seja realizado na Central de Regulação do Município.  

“Assim, o cadastro dos remédios passa a ser feito aqui e enviado de forma digital, desburocratizando o serviço e agilizando a entrega dos medicamentos. Será um avanço importante para aqueles que usam remédios de alto custo e de uso contínuo e que é obrigação do Estado o fornecimento”, frisa.  

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Assessoria

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais