A tarde desta quinta-feira (17), o vereador Wanderley Paulo esteve reunido com o Diretor do Departamento de Aquisição e Distribuição de Alimentos, Raimundo Nonato Soares Lima que do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS , para buscar subsídio de como cadastrar famílias para fornecer alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentação  -PAA, para gerar renda aos produtores da agricultura familiar e beneficiar pessoas que vivem em vulnerabilidade alimentar.
Wanderley explicou que o objetivo principal e para que, os produtores possam vender para o município através do CPF , ou seja a pessoa física fazer a venda direta. " Temos várias famílias que produzem em hortas  comunitárias e desejamos que elas possam vender as suas produções para o município", destacou.
O diretor disse ser possível esse tipo de aquisição e explicou o passo a passo que o município precisa fazer para fazer essas adesões. " Nosso  objetivo incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar através da compra dos produtos e destinar os alimentos para atender as necessidades da suplementação alimentar das pessoas  que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos programas locais. E o PAA pode sim atender essas famílias produtoras deste que cumpram algumas exigências", explicou o diretor.
O vereador disse que estará se reunindo com a administração municipal,  bem como, com os produtores rurais, "Vamos estar levando essas informações e solicitando que o município faça o termo de adesão para essa aquisição e assim beneficiar os pequenos produtores do nosso município. Nosso objetivo é que após a adesão do município os alimentos sejam destinados ás entidades sociais , como o Lar São Francisco, Mãezinha do Céu, Casa de apoio Santa Maria  e para o Creas e Cras", disse Wanderley Paulo