Durante a 6ª sessão ordinária, tramitou a indicação n° 144/2023 de autoria do vereador Chico da Zona Leste (MDB), sugerindo ao Poder Executivo a inclusão de mais um lanche na chegada e outro na saída de cada turno escolar, nas instituições de ensino da rede pública municipal e exemplo de algumas escolas estaduais em Sorriso.

O vereador informou que muitos alunos da rede pública municipal enfrentam uma grande dificuldade social, realizando, por vezes, sua única refeição diária na escola e que escolas estaduais de Sorriso já estão inserindo esses lanches. “ Com essa medida pretendemos que no início e ao final de cada turno seja oferecido um lanche como: pães, bolos, bolachas, frutas, chás, sucos, achocolatados ou bebidas lácteas para que os estudantes possam estar bem alimentados. Existem escolas estaduais como a Escola Estadual Arlete Maria Cappellari que estão incluindo mais dois lanches para os alunos, pontuou Chico da Zona Leste.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade para estudo de viabilidade.