Durante a 32ª sessão ordinária, o vereador Damiani na TV (PSC), fez o uso da palavra e citou problemas existentes na saúde e a falta de repasses que o governo de MT deveria ter feito. Damiani disse que o munícipio de Sorriso, custeia passagens para o primeiro atendimento com cirurgião geral. “Sorriso paga uma conta que não é sua, hoje infelizmente para ao primeiro atendimento os pacientes são encaminhados para Sinop ou Cuiabá, e o custo disso é por conta do município, sendo que nós temos sete médicos cirurgião geral no Hospital Regional  de Sorriso” disse Damiani.

Damiani ainda citou que ouviu especulações que seria processado por ter participado do manifesto pró-hospital regional de Sinop. “Participamos de um manifesto importante em Sinop, pois devido a falta de repasses do governo do estado, o Hospital Regional de lá está prestes a fechar as portas e pessoas de bem estão morrendo. Ouvi algumas pessoas falando, que pelo fato de termos subido no caminhão para protestar seriamos processados, que me processe, o motivo foi justo, estávamos defendendo vidas” afirmou Damiani.

O parlamentar ainda disse que se o Hospital Regional de Sinop fechar, a demanda na UPA e no regional de Sorriso irá aumentar. “Nós já estamos recebendo pacientes da região devido a falta de atendimento em Sinop, regional está passando por dificuldades e a UPA vai sofrer com a superlotação” finaliza Damiani.