Por meio do Requerimento 210/21, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) está cobrando do governo estadual a destinação de maquinários do Programa Mais MT.

O Mais MT é um pacote de obras e ações dividido em 12 grandes eixos estruturantes: Segurança; Saúde; Educação; Social e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; Infraestrutura; Turismo; Cultura, Esporte e Lazer; Simplifica MT; Eficiência Pública; Meio Ambiente; Agricultura Familiar e Regularização Fundiária.

Através do programa, o Estado está investindo na aquisição de 175 máquinas e equipamentos rodoviários para recuperação e manutenção das rodovias não pavimentadas.

“Queremos que Sorriso seja contemplado no Mais MT por ser o ponto referencial da BR-163, que ligando Cuiabá à Santarém forma o eixo rodoviário norte/sul/leste/oeste juntamente com a BR-242, que corta o estado do Mato Grosso. Como também é referência na produção de grãos no Brasil e ter movimentação intensa no escoamento das safras, Sorriso necessita manter as estradas em boas condições de trafegabilidade tanto das estradas rurais e vicinais, bem como as dos distritos de Boa Esperança, Caravagio e Primavera”, destacou o vereador.

O requerimento – subscrito pelos demais vereadores – foi encaminhado às autoridades competentes.