O vereador Wanderley Paulo, esteve reunido na tarde desta terça-feira (31) com Dimorvan Alencar Brescansin, Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). O objetivo foi conhecer quais cursos serão ofertados pela Escola Técnica Estadual , que terá a conclusão de suas obras em julho de 2024 e contará com auditório, 11 laboratórios de diferentes especialidades, 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, ginásio poliesportivo coberto, ampla área de convivência e estacionamento que está sendo concluída na Zona Leste.
Devido o município ter vocação para a aérea industrial, os alunos de 14 a 17 anos poderão fazer o ensino médio com cursos profissionalizantes e se especializando nos cursos técnico em manutenção de máquina industrial, técnico em automação industrial, técnico em informática e técnico em desenvolvimento de sistema.
"Em todas as escolas técnicas os cursos técnicos têm por finalidade preparar o aluno e oferecer ferramentas que ligam os conhecimentos teóricos aos práticos. Para se matricular não há idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. As novas unidades vão atender aproximadamente 1,5 mil alunos entre os períodos matutino, vespertino e noturno", informou o secretário adjunto.
Na reunião, foi informado ao vereador que o Processo Seletivo para a contratação de professores serão publicados amanhã (01). " nosso objetivo em que em 2026 já tenhamos formado os primeiros técnicos.
"Essa escola na Zona Leste vem de encontro com nosso objetivo, formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho. Foi esse nosso objetivo quando lançamos essa obra enquanto vice-prefeito. Sorriso ganha em qualificação de mão de obra e nossos jovens ganham em ter a certeza que estarão sendo preparados para o mercado de trabalho ". Destacou Wanderley Paulo.