Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, o vereador Leandro Damiani (PSDB) apresentou o Requerimento nº 160/23 por meio do qual convoca o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a comparecer na Casa de Leis para apresentar as políticas públicas voltadas a redução do congestionamento de veículos em horário de pico.

“Com o decorrer dos anos, a quantidade de carros em Sorriso aumentou muito e o acúmulo de veículos nas ruas acaba causando prejuízos, congestionamentos e stress. A tendência é piorar nos próximos anos, caso não sejam adotadas políticas mais eficientes para a fluidez do trânsito”, ressalta Damiani.

Segundo a propositura, o secretário José Carlos Moura deverá comparecer no plenário da Câmara de Vereadores no dia 5 de junho, às 8 horas, para esclarecer quais políticas públicas estão sendo adotadas para reduzir os congestionamentos, ou filas de veículos, nos horários de pico, nas principais vias e aumentar a fluidez no trânsito de Sorriso.