O vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou que o Poder Executivo Municipal implante a gratificação por desempenho de atividade delegada, como retribuição ao Bombeiro Militar quando convocado no período de folga para jornada extraordinária. A Indicação nº 600/21 foi lida na Sessão Ordinária da última segunda-feira (7).

“Muitas vezes eles são convocados, nos seus dias de folga, para ações de apoio aos órgãos de fiscalização municipal, como nos serviços de prevenção e extinção de incêndios, proteção, busca e salvamento, socorros de urgência, auxílio em perícias de incêndios, segurança contra incêndio e pânico, e para atividades de defesa civil, campanhas educativas, dentre outras atividades. E todos precisam ser gratificados por isso”, argumenta o parlamentar.

Considera-se gratificação por Desempenho de Atividade Delegada como retribuição ao Bombeiro Militar quando convocado no período de folga para jornada extraordinária, a ser paga aos integrantes do Corpo de Bombeiro Militar que exerçam atividade municipal delegada ao Estado de Mato Grosso.

A propositura foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Fazenda, à Secretaria Municipal de Administração e à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.