Cumprindo uma das suas funções de vereador que é fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e as ações do executivo, Marlon Zanella (PMDB), após receber inúmeras reclamações da população quanto ao transtorno ocasionado pelo início da pavimentação asfáltica de uma parte do distrito de Boa Esperança, este novamente no local.

Conforme o parlamentar, há poucos dias, tiveram início o trabalho de instalação da drenagem de águas pluviais - pela empresa contratada - e o de readequação da rede de água potável - pela Associação que administra o serviço no Distrito - preparando, assim, o local para a capa asfáltica.

Acontece que agora, boa parte dos moradores que reside na região está praticamente ilhada por causa do período chuvoso e das grandes crateras abertas.

Muitas pessoas estão com os veículos, há vários dias, sem poder sair ou chegar em casa devido aos atoleiros que se formaram. Há, ainda, relato de crianças que estão faltando no Cemeis local em virtude da dificuldade de saírem de casa neste período.  “Conversei com uma moradora que está no final da gestação. Ela está muito preocupada com o fato de que se tiver que sair às pressas, seu veículo irá atolar já na porta de casa”, frisou o vereador, que também presenciou diversos veículos atolados no local.

O parlamentar procurou o Departamento de Obras do distrito e solicitou, como medida paliativa, o cascalhamento das entradas das garagens das residências e as partes intransitáveis. “Informaram-me que essa medida já está na programação para ser realizada”, disse.

Marlon também procurou a empresa que está executando a obra para pedir  a melhoria da sinalização no local, com a instalação de mais placas, afim de evitar acidentes e atolamentos.

A instalação da nova rede de água potável - segundo a associação - foi iniciada conjuntamente com a instalação da drenagem, e já está praticamente concluida, e os buracos estão sendo tapados para evitar maiores transtornos.

“Apesar de estarmos há dois anos aguardando o início de obras prometidas em campanha, as pessoas reclamam do momento do início desta, que para muitos, só foi começada no período das chuvas  para adiantar também a cobrança das parcelas devidas a cada proprietário de imóvel no local”, completou.

“Defendemos  a continuidade da obra,  que apesar  de boa parte ser paga pela população por meio do plano de pavimentação comunitária , é muito aguardada por todos,  porém,  é necessário um planejamento pelo Executivo/Subprefeitura para que sejam evitados maiores transtornos à população, pois o distrito já passou por situações similares, mas em menor proporção em outro momento, e já se sabe que construir rede de águas pluviais em período chuvoso ocasiona grandes transtornos a população“, finalizou Marlon.