Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O vereador Celso Kozak (PSDB) está sugerindo ao Poder Executivo a construção de um playground atrás do Ginásio Poliesportivo do Bairro Benjamim Raiser.
Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação dos moradores do bairro que gostariam de ter um local apropriado para levar seus filhos para brincar. “Esta melhoria contribuirá com a qualidade de vida da população que ali reside, além de favorecer as brincadeiras das crianças, promovendo um melhor desenvolvimento motor, estimulando a criatividade e o convívio social”, diz.
O pedido do parque infantil será encaminhado ao prefeito Ari Lafin e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.