Durante a 16ª Sessão Ordinária, o vereador Leandro Damiani (PSDB) indicou a contratação de um médico proctologista para atender no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades –AME de Sorriso. A propositura (nº 445/23) foi lida e encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

“Há usuários da rede pública de saúde que estão aguardando há meses por uma consulta com o profissional. O proctologista realiza o estudo das condições do paciente para chegar a um diagnóstico e receitar o tratamento que vai devolver qualidade de vida ao indivíduo e a consulta com o profissional é fundamental para manter a qualidade de vida e prevenir doenças mais graves, como o câncer e a doença de Crohn”, enfatiza Damiani.